NkMix 2.3.149

Importação de MPs de matrizes padrão
Atenção: não instale, sem informação complementar, se ainda utilizar uma release da vs. 2.2.

Implementado nesta versão:

  • Importação de valores nutricionais de MPs a partir de matrizes padrão, em “Utilitários / Matrizes / Construção da Matriz” - Permite, de acordo com as tabelas de equivalência de matérias-primas e nutrientes criadas, importar os valores nutricionais (seleccionados) das MPs (seleccionadas) de uma ou mais matrizes padrão.
  • Importação de MPs a partir do Excel, em “Utilitários / Matrizes / Importação de MPs do Excel” - Importa para a localização activa, que não tem de ser uma localização virgem (pode já conter MPs), as matérias-primas contidas na 1ª folha de um arquivo Excel, devendo estar os valores nutricionais enquadrados segundo as seguintes regras: a) Em duas colunas os códigos e as descrições das MPs. b) Em duas linhas as descrições e as unidades dos nutrientes.

Alterado nesta versão:

  • Busca de texto na edição de MPs - Foram eliminados os dois anteriores comandos de busca, passando a estar sempre presente (em baixo, à esquerda) uma caixa de texto para realizar indistintamente a busca nos códigos, descrições e pequenas descrições das MPs. Encontrada uma ocorrência do texto, passa-se à seguinte acima ou abaixo com as respectivas setas.